Como a tecnologia muda as viagens e transportes?

Spread the love

A relação entre o turismo e os meios de transportes de modo geral.

Sem levar em consideração, a quantidade de pontos turísticos em um determinado local, e de extrema importância tratar o setor de turismo e viagens como um fator econômico é importante para o desenvolvimento de uma determinada cidade ou país, no qual deve ser sempre otimizado, de modo a atender uma ascendente clientela e tornar-se rentável, que é o objetivo de todo e qualquer negócio.   Primariamente, podemos compreender de que, para existir a palavra viagem e ou turismo, e essencial que exista algum tipo de hospedagem e transporte.

Viagens e turismo constitui-se como uma atividade social e econômica, na qual possui grande importância e contribuição para desenvolver e alavancar a economia de países pobres ou ricos. Esta fatia de mercado se faz existente em todos os continentes do planeta, e movimenta milhões de pessoas por ano.

Por este motivo, é de grande relevância que, a modernidade e avanços tecnológicos entre os meios de transporte sejam maximizadas, de modo a gerar continuidade de sua colocação como o setor que mais cresce no mundo.

E como os avanços tecnológicos podem mudar tudo isso?

Venhamos e convenhamos, quase a maioria das pessoas gosta de viajar, entretanto, se pudesse pular as horas de viagem até o destino seria melhor, não?

Em um futuro não tão distante, serão desenvolvidos alguns aplicativos, como por exemplo o gadgets, instrumentos vinculados entre si, que terão a capacidade de indicar ao usuário o horário propício para sua viagem, além de sugerir algumas opções para você, seguindo as informações acerca de seus gostos.

Para descobrir os gostos e predileções de cada usuário, alguns softwares irão ser programados como um agente turístico, só que de  forma eletrônica, personalizando e orientando os viajantes de modo prático e inesquecível.

Alguns aplicativos poderão inclusive, proporcionar experiências antecipadas ao turista, ou seja, demonstrar realmente mínimos aspectos de sua viagem. Além de todas estas facilidades, a tecnologia também está desenvolvendo aplicativos para otimizar a escolha do destino a ser explorado, pacotes ida ao aeroporto sem motorista, através de táxi ultra modernos, check in facilitado, acompanhamento do trajeto de suas malas, otimização na inspeção, compras e principalmente, na espera.

Entretanto, o principal avanço tecnológico está sendo esperado a otimização nas condições de voos, principalmente os de maior extensão, conhecidos como jet lag. Algumas companhias já estudam a tendência tecnológica de abdicar a divisão dentro dos aviões por classes. Algumas companhias estão estudando a divisão de suas aeronaves por setor de interesse, ou seja, áreas direcionadas para quem possui o desejo de comer, se divertir, dormir ou então simplesmente dialogar, unido o conforto e também a disponibilização de   internet 5g.

Compreendemos que,  a disponibilidade de internet nos mais distintos meios de transporte consiste numa ferramenta essencial, pois, através de uma cobertura boa de rede, as pessoas possam aproveitar cada vez mais sua viagem, utilizando jogos, dando continuidade em seus negócios e contactando sua família ou a quem precise.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *