Melhores jogadores de futebol do mundo

Spread the love

O futebol está entre os maiores, senão o maior, desporto praticado com maior número de adeptos no mundo inteiro. Não existe uma clareza acerca de onde o futebol teve seu início,entretanto, alguns estudiosos localizaram histórico de futebol ou jogos com bola similar ao que é praticado hoje, em inúmeras culturas ancestrais. Obviamente, não são similares ao futebol que vimos hoje, devido ao fato de regras não terem sido detectadas, do modo detalhado como os dias de hoje.

Devido a tantas informações e vestígios desta prática em todo o mundo, é muito difícil perceber onde o futebol teve seu início, mas uma certeza e de que o primeiro clube do mundo foi fundado na Inglaterra, em meados de mil oitocentos e cinquenta e sete, intitulado de Sheffield Football Club.

Mas, como assunto central de nosso texto, trataremos de dissertar acerca dos grandes nomes que fizeram história no futebol em tempos passados e na atualidade.

Os melhores jogadores de futebol do mundo de todos os tempos.

Obviamente, não existe a menor possibilidade de contar um pouco da história do futebol, sem mencionar o grande craque de toda o legado do desporto: o grande rei Pelé. Considerado o maior nome futebolista de todos os tempos, o meia atacante contribuiu maravilhosamente e construiu uma carreira ímpar dentro do futebol mundial.

Edson Arantes do Nascimento, brasileiro, nasceu no Estado de Minas Gerais , especificamente na cidade de Tres Coracoes. Teve seu título como atleta do século em mil novecentos e oitenta e um, sendo que maior parte de sua história foi escrita dentro do Santos Futebol Clube, além de defender honrosamente a seleção brasileira por anos e anos. No exterior defendeu um único clube, dos Estados Unidos, o New York Cosmos e teve sua carreira encerrada no ano de mil novecentos e oitenta e um.

Além do rei absoluto, devemos destacar também grandes nomes que contribuíram para a história do futebol, como os brasileiros Zico, Garrincha, e também o argentino Maradona.

O argentino Diego Armando Maradona Franco atuava também como meia atacante, assim como Pelé, e jogou seu futebol arte entre os anos de mil novecentos e setenta e seis e mil novecentos e noventa e sete, mais de duas décadas. Além de abrilhantar a seleção argentina por anos e anos, fez sua histórias nos seguintes clubes: Argentinos, Boca juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell’s Old e Boys.

Além destes, podemos citar também o craque alemão Franz Anton Beckenbauer, que jogava na posição da zaga. Além de contribuir com maestria a sua posição de jogador, também foi presidente do renomado clube Bayern Munique.

Avançando um pouco mais na linha do tempo, podemos destacar como grande nome do desporto o francês Zinedine Zidane, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Nazário.

No futebol atual, os grandes nomes e a história do futebol se completa pelas atuações do português Cristiano Ronaldo, o argentino Messi e os franceses Mbappe e Griezmann. Todos estes jovens jogadores abrilhantaram esta última copa do mundo, realizada neste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *