Conheça mais sobre grandes eventos tecnológicos, do mesmo porte que o tão famoso Web Summit

Spread the love

No início seu nome era distinto e não era tão aguardada como hoje em dia, entretanto, este grande evento iniciou-se, em meados do ano de dois mil e nove, intitulado de Dublin Web Summit. Seus criadores foram: Daire Hickey, David Kelly e Paddy Cosgrave, considerados dois gênios da tecnologia. O assunto principal deste grande evento mundial concentra-se na internet e todas as tecnologias que a permeiam, assim como equipamentos e sistemas para melhor desempenho tecnológico dos negócios de diferentes áreas ou serviços. Trata-se do mais exponente evento deste mercado na Europa, no qual reúne milhares de fundadores de start-ups e CEOS de empresas já existentes. Em seus primeiros anos de vida, a feira realizou-se em Dublin, na Irlanda, e então no ano de dois mil e dezesseis, teve seu endereço modificado para Portugal, precisamente em Lisboa. 

Considerando a edição que ocorreu em Lisboa, pode-se afirmar que um número excedente a mil expositores tiveram seus produtos, serviços ou tecnologias expostos neste grande evento. Como exemplo, podemos citar as empresas: Portugal Telecom, Sberbank, Facebook, Microsoft, TAP portugal, Siemens, dentre muitas outras. O governo português tem de grande interesse em manter, por pelo menos, mais uma década, este grande evento em país.

Entretanto, a disputa está acirradíssima com outras capitais, como por exemplo, Paris, Madri e Londres. Além desta que estão em maiores vantagens, outras grandes metrópoles demonstram interesse em adotar o evento, como: Milão, Berlim, Bilbao, Valencia e Munique.

Os maiores eventos deste género em Portugal

Ainda no contexto sobre eventos tecnológicos, e tratando-se dos que já são reconhecidos mundialmente e ainda realizados no território de Portugal, podemos destacar alguns deles, também de grande importância. Primeiramente, falaremos sobre o Lisbon Startup Tour. O evento já tem em seu histórico três edições distintas, no qual se baseia em demonstrar o mercado de startup locais, sendo que este tour, especificamente, é reconhecido como um dos mais renomados na Europa atualmente. Dentre os expositores no evento, destacam-se: o Aptoide, Talkdesk, Uniplaces, além da Unbabel.

Todos estes eventos de pequeno porte complementam e tornam ainda mais atrativos os dias daqueles que visitam a capital para o grande Web Summit.

Os demais eventos do gênero de grande importância que acontecem ao redor do mundo

Os eventos de tecnologia tem a possibilidade de concentrar os profissionais  de maior influência do mercado, assim como os iniciantes. Trata-se, portanto,  de um agrupamento de conhecimento e multiplicação de inteligências, além da conexão com os diferentes tipos de mercado, como design, tecnologia, vendas, potencialização de negócios, entre inúmeros assuntos e ramificações da área.

O modo de pensar analiticamente, tanto em sua vida pessoal, como profissional, pode ter muitas mudanças com um evento deste.

Tratando-se de aproximação com o porte e importância do Web Summit, é possível destacar também o tão renomado Big data Week.

Este evento internacional foi desenvolvido e teve seu início na Inglaterra, especificamente em Londres, no ano de dois mil e doze, com divulgação em inúmeras cidades do globo. A feira tem como intuito a reunião de profissionais da área tecnológica, iniciantes, empreendedores, proficientes em big data, data science e internet. O foco principal consiste a discussão de tendências inovadoras, incitações, além claro, do crescimento a nível mundial das soluções tecnológicas.

 

 

n

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *