Podemos considerar os eSportes como um esporte?

Spread the love

Logo iniciamos todo este artigo com a resposta! É claro que sim!

Obviamente que este ainda é um tema bastante discutido em todas as áreas da vida, mas devemos defender a tese de que os esportes eletrônicos devem ser considerados esportes.

A definição do que se trata um esporte é bem clara: trata-se de uma forma de atividade física (não se esqueçam que para jogar eletronicamente você utiliza seu corpo, mãos, cérebro…etc), realizada com fins de proporcionar a recreação do indivíduo, ou então, educar, socializar, seja profissionalmente ou então de modo amador, podendo ou não ter regras definidas para tal.

Como então não considerar os eSports um meio de esporte, se até mesmo existem pessoas que apostam em campeonatos de jogos eletrônicos, assim como os campeonatos tradicionais usando código promocional sportingbet Brasil? Como não considerar os eletrônicos como um esportes, se também existem profissionais dedicados apenas a isso? É claro que a resposta é clara e , como já falamos no início deste texto, os eSportes tem todos os quesitos de um esporte convencional.

A comunidade do eSportes está crescendo, e muito!

Muitos dos jogadores de eSports, popularmente conhecidos como gamers, enxergam seu trabalho como esporte, pois podem ter nitidamente a percepção das pressões, assim como dos treinamentos que assim lhe são exigidos, como qualquer outro tipo de esporte. Os jogadores devem, primeiramente, adotar um posicionamento como qualquer outro desportista: treinos intensos, ter disciplina, se dedicar muitas horas por dia e estudar.

Se analisarmos a rotina deste tipo de jogador, é possível observar que claro, a mente é uma ferramenta muito mais utilizada do que o organismo físico como um todo. Além de tudo que citamos anteriormente, os atletas eletrônicos precisam também tomar alguns cuidados com sua alimentação,  horas de sono e atividade físicas para alinhar seu corpo e mente.

Além disso, notadamente se pode observar que as ferramenta principais que movem o esporte também existe no meio eletrônico: a torcida, os campeonatos ou torneios é toda a organização envolvida é atribuída é este nicho, exatamente estruturada como os campeonatos tradicionais.

A grande diferença entre os esportes tradicionais e os eletrônicos se faz porque a segunda modalidade testa principalmente a capacidade de agir e raciocinar  dos participantes.

O crescimento deste esporte tem sido gradativo, sendo que sua ascensão mesmo aconteceu após meados dos anos dois mil, ocorrendo o aumento de jogadores, times e patrocinadores dos campeonatos. Os principais patrocinadores são as próprias marcas de jogos é a remuneração entre os competidores se faz como os esportes convencionais.

Existem jogos estratégicos, artes marciais, tiros, futebol, mas os mais populares da atualidade são: LoL, DotA, Counter Strike, dentre outros.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *